Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 05:35

    Imprimir


A oito dias das eleições, o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, convocou seus eleitores às urnas, mas descartou a possibilidade de vitória antecipada. Durante seu programa no rádio, na manhã desta sexta-feira, o tucano reconheceu que está "na frente nas pesquisas, mas pesquisa não garante vitória. O que garante vitória é votação e vamos trabalhar duro até o dia da eleição", disse. Já Aloizio Mercadante (PT) investiu em propostas para a educação, com o objetivo de "recuperar os alunos". No rádio, Serra apresentou as prioridades de seu programa de governo. "Saúde, educação, emprego e segurança são as prioridades de Serra", disse o narrador. Entre as propostas para a saúde estão a regionalização do setor, a expansão das AMAs e a criação do programa Mãe Paulista.

"Vamos retomar os mutirões da saúde que o Ministério da Saúde interrompeu. Além disso, vamos dobrar a dose de remédios do Dose Certa. Hoje, são 41 medicamentos e vamos dobrar para 80 remédios", completou.

Para a educação, o tucano prometeu aumentar o número das Faculdades de Tecnologia no Estado. "Vamos dobrar o número das Fatecs durante nosso governo", finalizou Serra.

O petista Aloizio Mercadante apresentou projetos para a educação durante o horário do rádio nesta sexta-feira. O programa exigiu também a investigação das denúncias do caso dossiê, que envolveria José Serra e Geraldo Alckmin com a máfia das ambulâncias. "O Mercadante fez uma campanha limpa e vai para o segundo turno dignamente. O Mercadante exige a apuração de todas as denúncias, inclusive aquelas que envolvem membros do PSDB durante gestão no Ministério da Saúde", disse o narrador.

Para a educação, Mercadante prometeu a criação do Mutirão do Reforço Escolar. "Toda mãe que tem filho em escola pública sabe que a educação está piorando. E isso acontece por causa da aprovação automática do PSDB. Com o Mutirão do Reforço Escolar, em pouco tempo, o aluno estará recuperado e vai saber ler e escrever", assegurou o petista.

"Educação é o mais importante para o futuro de seu filho e do nosso Estado. Não dá para repetir os 12 anos de erros do PSDB", completou o narrador.

Orestes Quércia (PMDB), por sua vez, prometeu gerar empregos no Estado investindo em obras públicas e promovendo a redução de impostos para atrair a instalação de indústrias em terras paulistas. ¿O que acontece em São Paulo é que falta iniciativa dos governos do PT e do PSDB para enfrentar o problema do desemprego. Eles ficam de braços cruzados vendo a saída das indústrias do Estado. O governo tem de intervir¿, disse.

Carlos Apolinário (PDT) se colocou como um candidato diferente e convocou seus eleitores a optarem pela ¿verdade¿. ¿Nessas eleições, quero ser governador para melhorar a vida das pessoas. Nessa campanha, falei a verdade, enquanto muitos fizeram promessas falsas. A escolha é sua de votar na verdade ou na mentira. As eleições não estão definidas. Vote em mim. Eu vou para o segundo turno e venço as eleições¿, assegurou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274198/visualizar/