Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 03:30

    Imprimir


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou, nos últimos 25 dias, 440 dos 903 recursos contra aprovações ou rejeições de registros de candidaturas pelos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país. Segundo balanço divulgado nesta quinta, de 24 de agosto a 20 de setembro, 127 candidatos tiveram seus registros aceitos e 313 candidaturas foram negadas. No total, 356 decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais foram confirmadas e 84 reformadas pelos ministros do TSE.

Ontem terminava o prazo previsto no calendário eleitoral pra julgamento de todos os recursos mas, segundo o presidente do Tribunal, ministro Marco Aurélio, o TSE continuará apreciando os pedidos de revisão de decisão até que todos tenham sido julgados.

Como as urnas já foram carregadas com os nomes e números dos candidatos, muitos dos políticos com candidatura negada estarão nas urnas. Aqueles votos em candidatos cassados antes das eleições serão considerados nulos. No caso de candidaturas julgadas e negadas após a realização do pleito, os votos irão para os partidos dos candidatos cassados.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274208/visualizar/