Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 23:37
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


A fim de buscar a melhoria no atendimento presencial aos contribuintes e motivar o relacionamento interpessoal, a Agência Fazendária de Cuiabá realizou nesta quinta-feira (21.09), das 8h às 10h, um treinamento aos servidores que trabalham no local. Diariamente, mais de 300 contribuintes procuram a agência para realizar seus serviços junto à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Desde o ano passado, a agência vem trabalhando com a unificação do atendimento, onde os servidores são preparados para atender todo tipo de serviço utilizado pelos contribuintes. O treinamento acontece uma vez por semana e é coordenado pela gerente da Agência Fazendária, Iracema Josefa da Silva, e pela responsável do Atendimento, Maria Emília Santi Costa. A finalidade é agilizar os processos, por meio de cursos e palestras ministradas por técnicos das áreas de atuação da Sefaz.

A capacitação surgiu a partir de uma pesquisa realizada na Agência Fazendária de Cuiabá e nos encontros com a sociedade, realizados pelo Centro Integrado de Atendimento ao Cliente (CIAC) no interior do Estado, onde os contribuintes demonstraram a necessidade. “Estamos capacitando os atendentes, visando qualidade, eficiência e rapidez no atendimento ao cliente-cidadão”, reitera Iracema.

Segundo ela, os serviços mais utilizados pelos contribuintes referem-se a protocolo de processos cadastrais, protocolo do ICMS Garantido Integral, IPVA e emissão de Documento de Arrecadação (DAR). “Muitos desses serviços já estão disponíveis no portal da Secretaria de Fazenda (www.sefaz.mt.gov.br) e muitas vezes os contribuintes, por falta de informação, acabam se deslocando até a agência. Então repassamos também essas informações”, disse.

Durante o treinamento desta quinta-feira foram ministradas palestras sobre os produtos do cadastro, com o servidor fazendário José de Carvalho Mazine, e sobre a Portaria nº 31/05 e alterações dadas pela Portaria nº 080/2006, que desde o dia 20 de setembro tornou obrigatória a digitação prévia de notas fiscais no sistema da Secretaria de Estado de Fazenda, com o gerente de Notas Fiscais de Saída, José Ricardo de Oliveira.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274243/visualizar/