Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 22:49

    Imprimir


Para lembrar o Dia da Árvore, comemorado hoje (21), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) promoveu palestras, exposições e debates sobre a preservação das árvores e reciclagem.

O presidente do Ibama, Marcus Barro, lembrou que o país vem conseguindo reverter um quadro de desmatamento sistemático. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, até 2004 o Brasil perdia por ano 27 mil quilômetros quadrados de floresta nativa da Amazônia. Em 2005, houve uma redução de 31% na derrubada da floresta. Este ano, segundo ainda o ministério, são mais 11% de redução do desmatamento.

“O dia 21 é o Dia da Árvore como um símbolo, mas estamos preocupados com todo ecossistema, com a biodiversidade”, afirmou Barros. Segundo ele, o país não pode impedir o desenvolvimento agarrando-se às árvores. “Precisamos desenvolver a Amazônia sim, mas com o máximo de floresta em pé, de forma sustentável. A lei de gestão de florestas, aprovada pelo Congresso, veio para dar ordem à exploração florestal”, argumentou.

O Ibama também apresentou hoje seu programa de adesão a Agenda Ambiental na Administração Pública. A partir de agora, o instituto vai desenvolver ações que incentivem a coleta seletiva de materiais, a redução dos gastos com energia e o consumo de água. Além disso, será realizada campanha visando diminuir o uso de copos descartáveis e, nas licitações, serão considerados aspectos ambientais dos produtos adquiridos e se as empresas fornecedoras respeitam o meio ambiente.





Fonte: Abr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274247/visualizar/