Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 21:51

    Imprimir


O Festival Mato-grossense – 8º Encontro da Dança apresenta, a partir desta quinta-feira, dia 21 de setembro, o dançarino Carlinhos de Jesus. Ao som da música “sou você”, de autoria de Toni Garrido, Carlinhos de Jesus sobe ao palco junto com a dançarina Vanessa Nascimento para mostrar o romantismo do bolero.

Esta é a segunda apresentação especial na abertura da primeira noite dedicada a Mostra Competitiva. O principal par de dançarinos da Companhia de Dança Carlinhos de Jesus, do Rio de Janeiro (RJ), sobe ao palco novamente para mostrar o encanto da dança “fox” ao som da música “the lady is a tramp” do imortal Frank Sinatra.

Na sexta-feira, dia 22 de setembro, Carlinhos de Jesus e Vanessa Nascimento exibem no palco do Festival Mato-grossense a sensualidade e o gingado da “salsa”, ao som de “corazon partio” de Alessandro Sanz. Carlinhos de Jesus mostra também o ritmo do samba solo embalado pela “batucada (domínio público).

O dançarino abre o espetáculo no sábado mostrando a brasilidade do samba de gafieira junto com Vanessa Nascimento. A música escolhida para a última apresentação é “Pensilvânia” (C. Seygman e J. Gray).

Carlinhos de Jesus que exportou o nome do Brasil através de diversos eventos internacionais de dança e já ensinou mestres da Música Popular Brasileira (MPB) e artistas de outras áreas, como atores e bailarinos, a ginga romântica e sedutora da dança de salão, oferece um curso intermediário durante o Festival realizado pela

Associação dos Profissionais da Dança de Rondonópolis (Aprodaro), com direção geral da bailarina e coreógrafa Sarah Jane Ereio Venâncio e direção executiva de Paulo César Venâncio.

Os inscritos terão a oportunidade de aprender com Carlinhos de Jesus a euforia do samba no pé, o romantismo do bolero, o gingado carioca com a malandragem do swing e o calor da salsa, além de outros ritmos.

O curso com aulas a partir das 16 horas, na sede da Academia Líder de Artes, é oferecido às pessoas acima de 8 anos de idade que já tenham adquirido as noções básicas de dança de salão.

Os cursos oferecidos por Carlinhos de Jesus trazem para os aprendizes a experiência acumulada em 20 anos de dedicação ao projeto de popularizar e revolucionar os diversos estilos de dança a dois ou coreografias em grupo. O dançarino que consolidou a dança de salão no Brasil a considera “uma terapia capaz de trazer valorização e auto-estima, sem estresse”.

“O palco é um momento mágico, em que a alma é o espírito e a alegria de transmitir ao público tudo o que você está sentindo quando dança”, afirma o dançarino.

O Festival oferece uma série de cursos para os participantes interessados em ampliar os conhecidos da dança. Além do curso de Carlinhos de Jesus, está sendo oferecido também o curso de ballet clássico com Toshie Kobayashi (infantil, intermediário e variação feminina); dança de rua com Tatiana Sanchis e Henrique Bianchine (intermediário e avançado); contemporâneo com Regina Sauer (intermediário), jazz com Caio Nunes (iniciante, intermediário e avançado); dança do ventre com Polímnia Garro (intermediário e avançado); e dança criativa com Mariza Estrella.

O Festival oferece ainda um curso gratuito de variação feminina com a maitre Toshie Kobayashi para as candidata inscritas na competição de ballet de repertório. O curso é ministrado no palco do evento que acontece no Centro Esportivo Marechal Rondon, na região central da cidade, com apresentações a partir das 20 horas e entrada gratuita para toda a comunidade.

O Festival que faz parte do calendário cultural mato-grossense tem o patrocínio do Conselho Estadual de Cultura e do Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Cultura do Estado, além do apoio cultural da prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Município.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274250/visualizar/