Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 15:59

    Imprimir


O bom rendimento do ataque do Atlético-MG na Série B (o segundo mais positivo, com 41 gols, um a menos que o Náutico) muito se deve às boas atuações de dois jogadores: Roni e Marinho. Juntos, os dois marcaram 19 gols (nove de Roni e dez de Marinho) e se destacam como a dupla de ataque que mais fez gols na Segundona.

Depois deles, aparecem Vanderlei e Castor, do Gama (com 14 e quatro gols, respectivamente); Edmílson e Deyvid, do Guarani (11 e seis gols); Fumagalli e Adriano Magrão, do líder Sport (11 e seis); além de Felipe e Kuki, do Náutico (dez e sete).

Marinho começou muito bem a Série B do Brasileiro. Logo na estréia, contra o Marília, no interior paulista, o atacante marcou o gol do empate do Galo (1 a 1). Aliás, dos dez gols que marcou na competição, aquele foi o único fora de casa. Os outros nove foram marcados em partidas disputadas no Mineirão. Porém, quando estava na melhor fase no torneio, sendo inclusive o artilheiro isolado da competição, sofreu uma lesão muscular na partida contra a Portuguesa, que o deixou afastado por oito rodadas. Esta ausência fez com que Marinho perdesse o posto de artilheiro para o atacante Vanderlei, do Gama.

Já Roni marcou nove gols com a camisa do Atlético. A estréia dele pelo time alvinegro aconteceu após a Copa do Mundo (empate de 1 a 1 com o Santo André no Mineirão). O jogador disputou 14 jogos e só ficou de fora de uma (contra o São Raimundo, em Manaus), porque teve de cumprir suspensão pela expulsão na partida contra o Paysandu, em Belém.

No entanto, apesar de eles formarem a dupla de ataque mais eficiente da Série B, dois jogadores do Náutico superam os alvinegros (levando-se em consideração o número de gols). Se forem somados os gols do atacante Felipe, que marcou dez gols, e de Netinho, também com dez, eles serão eleitos a dupla mais eficiente. Contudo, Netinho é meia.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274301/visualizar/