Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 15:45

    Imprimir


Se trabalhar como mesário é um suplício para muitos brasileiros, em Juína é motivo de satisfação. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado, todos os mesários das 92 seções eleitorais são voluntários, inclusive os secretários de prédio (responsáveis pela recepção e guarda das urnas nos locais de votação) e coordenadores (auxiliares dos cartórios nos locais de votação). Mais de 450 eleitores se candidataram ao posto. Em todo o Estado, 24 mil mesários serão escalados.

"Em Juína temos voluntários sobrando. A procura superou em 20% o total necessário", comemorou o juiz da 35ª Zona Eleitoral, Geraldo Fidélis. "A cidade é um bom exemplo para o Brasil", disse o magistrado. O treinamento dos mesários termina no próximo sábado (23).

O sucesso na convocação de mesários é o reflexo de uma parceria entre a Justiça e as instituições de ensino. Juízes foram às escolas e universidades propor acordos com estudantes e professores, devolvendo o tempo trabalhado para a Justiça como estágio (hora atividade), exigência de muitos cursos de graduação. Em Juína, por exemplo, o juiz Geraldo Fidélis assumiu compromisso de ministrar curso gratuito de Direito Eleitoral, como retorno à comunidade.





Fonte: Globo Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274307/visualizar/