Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 15:37

    Imprimir


O presidente-executivo da Hewlett-Packard deveria depor na audiência de um subcomitê da Câmara dos Deputados sobre possíveis atitudes ilegais da empresa enquanto tentava localizar a fonte de um vazamento de informação sobre reuniões do conselho, disse o líder da bancada democrata no subcomitê à Reuters, na quinta-feira.

O deputado Bart Stupak, de Michigan, líder democrata no subcomitê de supervisão e investigações do Comitê de Energia e Comércio da Câmara, anunciou que consultará o presidente republicano do subcomitê sobre a possível convocação de Mark Hurd, presidente-executivo da HP, para depor na audiência marcada para 28 de setembro.

"Acredito que havia e-mails de/ou para Hurd no BlackBerry de (Patricia) Dunn (presidente do conselho da HP)", disse Stupak em entrevista por telefone.

"Não estou certo quanto aos detalhes que as mensagens continham, mas isso me causou pelo menos a impressão de que Hurd sabia o que estava acontecendo", disse o deputado.

Dunn, que comandou a investigação e planeja deixar a presidência do conselho no ano que vem, e a diretora jurídica da HP, Ann Baskins, planejam testemunhar na audiência, anunciou o comitê. Larry Sonsini, advogado da HP, também deve prestar depoimento.

A empresa admitiu que os investigadores contratados para localizar a fonte de novos vazamentos obtiveram registros telefônicos dos membros do conselho da HP, de pelo menos dois funcionários da empresa e de alguns jornalistas, sem o conhecimento destas pessoas, e que os investigadores se haviam identificado junto às operadoras de telefonia com o nome das pessoas sob investigação.

O plenário do Comitê de Energia e Comércio da Câmara autorizou na quarta-feira o uso de intimações, caso as testemunhas se recusem a comparecer a audiências ou o comitê não consiga obter os documentos que procura.

Ronald DeLia, investigador externo contratado pela HP e presidente da Security Outsourcing Solutions, terá de ser intimado para depor, disse na quarta-feira o deputado republicano Edward Whitfield, presidente do subcomitê.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274312/visualizar/