Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 15:12

    Imprimir


Nesta quinta-feira (21/09), áreas de instabilidade provocarão chuva forte no Distrito Federal e nos estados dos Maranhão, do Tocantins, do Espírito Santo, de Goiás, do Mato Grosso, de Minas Gerais, no sul do Piauí e do Pará, e no oeste da Bahia. A chuva pode vir acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento de 40 a 50km/h nos estados do Piauí e do Maranhão, de 40 a 60 km/h no estado da Bahia, de 50 a 70km/h no estado de Minas Gerais, e de 40 a 70 km/h nos demais estados.

A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, que enviou hoje o alerta aos estados, aconselha a população a evitar áreas de alagamento e locais que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Alerta-se, também, para o risco de deslizamento de encostas, morros e barreiras.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e estimular a população, governos e municípios a adotarem medidas preventivas. Informações do Centro de Previsão de Tempo (Cptec) orientaram o envio de alerta aos estados da Bahia, do Piauí, do Maranhão e do Pará. Já os demais estados tiveram seus alertas baseados em informações do Cptec e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274322/visualizar/