Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 14:48
Por: Gleid Moreira

    Imprimir


Em comemoração ao Dia Municipal do Idoso (22 de setembro), a Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta sexta-feira (22) uma sessão especial com a realização de palestras e homenagens. O evento deverá reunir associações e outros convidados dos autores da sessão, os vereadores Luiz Poção (sem partido) e Chica Nunes (PSDB), no Plenarinho da Casa de Leis, a partir das 9 horas.

O dia municipal do Idoso foi instituído por meio de um projeto de lei que definiu a data a ser comemorada em 22 de setembro. Nacionalmente a data alusiva é 27 de setembro e foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades.

Segundo pesquisas a população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta. O Brasil, que já foi celebrado como o país dos jovens, tem hoje cerca de 13,5 milhões de idosos, que representam 8% de sua população.

Em 20 anos, o País será o sexto no mundo com o maior número de pessoas idosas. O dado serve de alerta para que o governo e a sociedade se preparem para essa nova realidade não tão distante.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274332/visualizar/