Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 14:45

    Imprimir


O Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), promoverá nos dias 25 e 26 de setembro o I Seminário DENATRAN de Educação e Segurança no Trânsito. O evento faz parte das comemorações da Semana Nacional de Trânsito, cujo tema deste ano é “Você e a moto: uma união feliz”. O Seminário terá como foco o motociclista, com isso serão debatidos assuntos como a regulamentação da atividade profissional do transporte de pequenas cargas em motocicletas, segurança, bem estar e qualidade de vida do motociclista.

Com o Seminário, o Denatran pretende dar início ao debate sobre as questões que envolvem os motociclistas. Cerca de 32% dos condutores brasileiros são habilitados na categoria A, ou seja, de motocicleta. De acordo com dados de junho de 2006, a frota de motos já ultrapassa os 7 milhões, o que representa 17% da frota total de veículos. Quanto aos acidentes, segundo estatísticas referentes a 2003, as motos representaram 26% dos veículos envolvidos em acidentes de trânsito. Cerca de 13% das vítimas fatais em 2003 eram motociclistas.

A iniciativa de promover o Seminário é uma forma de conhecer melhor a realidade dos motociclistas e buscar alternativas que gerem um trânsito mais seguro. As propostas levantadas durante o Seminário poderão nortear as futuras ações do Denatran e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) na elaboração de políticas públicas que visem principalmente à redução de acidentes. O evento será realizado em Brasília no Hotel Blue Tree Park - SHTN, Trecho 01 Lote 1B Bloco C, e contará com a participação de vários especialistas na área de trânsito. Para participar do Seminário basta se inscrever gratuitamente no site www.denatran.gov.br. Segue abaixo a programação.





Fonte: Assessoria de Imprensa/Denatran

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274333/visualizar/