Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 14:16

    Imprimir


O candidato à Presidência pelo PSDB Geraldo Alckmin afirmou hoje que quem deve ser afastado do cargo por causa do escândalo da compra do dossiê é o presidente Lula (PT). "Já afastaram diretores de banco, o coordenador de campanha, pessoas de convívio direto do presidente e até o churrasqueiro. O mais prático era que se afastase de uma vez por todas o Lula", afirmou.

Segundo Alckmin, o meio democrático para remover o petista da função é o voto popular. A oportunidade de impeachment do presidente foi perdida no ano passado, disse ele. "A solução agora é não reelegê-lo", destacou.

Conforme Alckmin, o petista sofre processo de "corrosão precoce de credibilidade". "Ele nunca viu nada, nunca sabe de nada", ironizou. Questionado se as investigações completas sugeridas para o caso deveriam atingir também o candidato ao governo paulista pelo PSDB, José Serra, Alckmin disse não ser necessário, pois não há justificativa plausível para isso.

"Não existe qualquer indício de problema na gestão de Serra no Ministério da Saúde. O governo petista está há quatro anos no poder. Se houvesse mesmo uma mínima suspeita de ligação de Serra com a Máfia Sanguessugas vocês acham que o PT perderia a oportunidade de acusá-lo formalmente?", concluiu.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274338/visualizar/