Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 09:17

    Imprimir


Em visita à Literamérica 2006- Feira Sul-americana do Livro nesta quarta-feira (20), o governador Blairo Maggi, acompanhado do secretário de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, e demais secretários de Estado, destacou o evento como um novo movimento na questão cultural fazendo com que Mato Grosso saia de suas fronteiras e alcance definitivamente um papel definitivo no cenário literário no continente.

O governador visitou diversos estandes e conversou com editores, escritores e proprietários e recebeu vários exemplares de publicações brasileiras, venezuelanas e italianas.

No estande da Embaixada da Venezuela, ele foi presenteado com uma edição da Constituição Bolivariana da Venezuela, além de um livro fotográfico do País e um exemplar do clássico da literatura mundial em versão espanhola, ‘Los Miserables’, de Victor Hugo.

No estande da Editora Entrelinhas, o chefe do Executivo recebeu um exemplar do livro Cultura Mato-grossense, do escritor e professor cuiabano, Roberto Loureiro.

“A cultura é a forma mais fácil de integração entre os povos sul-americanos, pois não há burocracias. O conhecimento, a cultura e as letras não têm fronteiras, por isso o evento se firma de forma irreversível e se aponta como um novo movimento na questão cultural para todos os participantes”, destacou o governador.

Em entrevista ao projeto Educom-radio, da Secretaria de Estado de Educação, presente na Literamérica, o governador enfatizou ainda as oportunidades de conhecimento trazidas pelo evento. “Para integrar as nossas fronteiras fisicamente, comercialmente necessitamos ainda de muitos avanços, mas para a cultura o evento em si já está concretizando essa integração e fazendo de Mato Grosso um destaque”, disse.

Maggi elogiou o trabalho dos estudantes das escolas estaduais "Nadir de Oliveira" e "Raimundo Pinheiro", que estão conduzindo o estúdio do Educom.radio durante a feira.

Para a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, a feira representa o resgate cultural e literário. “São novos horizontes, oportunidades que se abrem depois do advento da Internet. E essas oportunidades estão presentes aqui em cada um dos investimentos trazidos para a feira, que cresceu ainda mais desde o último ano”, enfatizou a secretária.

Estiveram também presentes os secretários Cloves Vettorato (Desenvolvimento Rural), Vilceu Marchetti (Infra-estrutura), Yênes Magalhães (Planejamento), Orestes Oliveira (Casa Militar) e Antônio Kato (Casa Civil).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274416/visualizar/