Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 09:08

    Imprimir


Por meio de resolução, a Superintendência de Hidrocarbonetos da Bolívia determinou que a Petrobras entregue urgentemente mais mil metros cúbicos de gasolina especial para a YPFB, a estatal petrolífera local. Segundo o órgão, o pedido servirá para diminuir a falta desse combustível em cidades como Santa Cruz de la Sierra.

A resolução administrativa diz que os problemas de abastecimento de gasolina especial no país poderia influir no funcionamento normal das atividades econômicas industriais e comerciais.

Para o vice-presidente de Operações da YPFB, Sebastián Daroca, a medida foi tomada pela falta de combustíveis na região central do país. "Santa Cruz é um local que tem alguns problemas desde a última semana e que estamos tentando regularizar."

A oposição boliviana acusou o governo de Evo Morales de provocar o desabastecimento. No último dia 9, oposicionistas promoveram uma paralisação de 24 horas contra Morales em quatro departamentos do país, inclusive o de Santa Cruz, onde está concentrada boa parte dos políticos contrários à atual administração.





Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274420/visualizar/