Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 08:57

    Imprimir


O empresário sanguessuga Luiz Antônio Trevisan Vedoin, um dos sócios da empresa Planam, empresa que superfaturava a venda de ambulâncias para as prefeituras de várias cidades do país, vai prestar depoimento às 14h30 desta quinta-feira à Polícia Federal sobre a venda do dossiê contra políticos do PSDB, principalmente contra José Serra, candidato ao Governo do São Paulo. Vedoin é o único suspeito de envolvimento no caso que ainda está preso em Cuiabá.

O delegado da Polícia Federal que investiga o caso do dossiê anti-Serra, Diógenes Curado espera que Luiz Antônio Vedoin dê todas as informações sobre o dossiê, de como foram as negociações, os cabeças do negócio e a origem do dinheiro. O delegado informou ainda que dependendo do que Vedoin esclarecer viajará ainda nesta quinta-feira para Brasília; Ele quer ouvir outros envolvidos no caso como o Expedito Afonso Veloso, diretor da área de Gestão de Riscos do Banco do Brasil e filiado ao PT e Jorge Lorenzetti, analista de risco e mídia, que deixou a função na campanha do presidente Lula e que foram denunciados por Valdebran Carlos Padilha da Silva como envolvidos no caso.

Com a decisão do delegado federal Diógenes Curado de ir a Brasília ouvir os depoimentos de outros envolvidos no dossiê, fica praticamente cancelada a vinda do deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) a Cuiabá como representante da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas que investiga a Máfia das Ambulâncias. A CPMI quer informações sobre o dossiê que ligaria o PSDB ao esquema de compra de ambulâncias superfaturadas.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274427/visualizar/