Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 07:52

    Imprimir


O programa do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, na manhã desta quinta-feira no rádio não poupou críticas ao caso dossiê e associou a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao caso. Segundo o horário tucano, a compra de um dossiê que comprovaria o envolvimento de José Serra e Alckmin com a máfia das ambulâncias "prejudica a democracia". Já o horário petista não abordou o caso do dossiê e apresentou propostas para economia e geração de empregos.

Os tucanos foram enfáticos nas denúncias da compra dos documentos no programa desta quinta-feira. Apontando manchetes de jornais e rádios de todo país, o PSDB destacou o envolvimento de assessores do presidente Lula com o caso. "Pois é, meu amigo. O que você ouviu é muito grave. É caso de polícia. Você viu para quê? Tudo isso para prejudicar o Alckmin", disse o narrador.

"A ordem de compra desses documentos partiu de um assessor direto do presidente Lula, que até jogava bola com ele. E, mais uma vez, o Lula diz que não sabe de nada. De onde vem o dinheiro? O povo já sabe: onde há fumaça....", continuou.

Para os tucanos, o caso dossiê é prejudicial para o processo eleitoral no País. "Atitudes como essa ameaçam o bom andamento das eleições e até a democracia", apontou. "O Lula e o PT têm obrigação de dar explicações ao povo brasileiro."



Geraldo Alckmin diz ser o candidato ideal para acabar com a corrupção no Brasil. "Está na hora de o Brasil dizer basta aos escândalos. Esse caso é um absurdo. É dinheiro vivo. E tem suspeito na sala do poder. Quando isso vai parar? Está na hora de o eleitor dizer não a tudo isso", finalizou o candidato.

Já o horário do PT no rádio não comentou as denúncias de envolvimento de membros do partido no caso dossiê. Luiz Inácio Lula da Silva usou o programa para apresentar propostas para a geração de empregos.

Citando a Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (PNAD), do IBGE, Lula prometeu empregos para o campo e para a cidade. "Não há dúvida de que o emprego está crescendo em todas as regiões. Mas deve crescer ainda mais no campo e na cidade", disse.

Para atingir seu objetivo, o atual presidente apresenta dois caminhos: "O primeiro é aprofundar medidas econômicas e o segundo é continuar grandes projetos que estão em andamento e iniciar novos projetos. Ou seja, é não parar o que deu certo e fazer o País andar", completou Lula.

O petista assegurou ainda medidas na economia, tais como ampliar o programa de redução de impostos e da taxa de juros, e apoiar as micro e pequenas empresas brasileiras.




Fonte: terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274441/visualizar/