Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 15:50

    Imprimir


Pela segunda vez esta semana, jornalistas foram impedidos de cobrir um evento com o presidente Lula. Ele assinou hoje à tarde o termo de compromisso Presidente Amigo da Criança, no Palácio da Alvorada, em Brasília, em uma cerimônia que havia sido divulgada pela assessoria do presidente como aberta à imprensa.

Os repórteres tinham se identificado e passado pelo detector de metais quando foram surpreendidos pela coordenação da campanha eleitoral, que permitiu apenas a entrada de fotógrafos e cinegrafistas. No próprio site oficial do PT havia a informação de que os jornalistas teriam acesso à cerimônia.

O evento de assinatura ocorreu depois da reunião de Lula com o presidente do PT, Ricardo Berzoini, para tratar das acusações de compra do dossiê contra o candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra. Desde o início do escândalo envolvendo petistas, o presidente tenta evitar o contato direto com a imprensa, evitando o desgaste de sua candidatura.

O termo Amigo da Criança, também assinado pelos outros candidatos à Presidência, foi proposto pela Fundação Abrinq, a Unicef e a Rede de Monitoramento Amiga da Criança, e visa à melhoria de índices relativos à situação da criança e do adolescente no Brasil e estabelece metas a serem cumpridas em quatro anos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274547/visualizar/