Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 15:44

    Imprimir


O presidente do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Berzoini, voltou a falar sobre a investigação da negociação do dossiê contra políticos tucanos, entre eles o atual candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra. Segundo Berzoini, o dinheiro encontrada com as duas pessoas ligadas ao PT não tem origem na organização da campanha e nem com o partido. "Não existe a menor possibilidade desses recursos terem origem partidária. Porque a campanha é totalmente legal", afirmou. A Polícia Federal investiga a origem dos recursos que seriam usados na compra de imagens, fotografias e uma agenda que envolveriam políticos no esquema de compra superfaturada de ambulâncias.

Berzoini também voltou a negar que o PT tenha participação na compra do dossiê. "Não há qualquer iniciativa da coordenação da campanha nacional em relação a esse episódio", disse. Indagado se a coordenação da campanha iria investigar o caso, Berzoini enfatizou que a apuração ficará a cargo da Polícia Federal. "Cabe à Polícia Federal a apuração para que a questão seja solucionada rapidamente e que os responsáveis sejam apresentados ao país."

O presidente do PT reclamou da ênfase dada a ação de negociação do dossiê e defendeu que o conteúdo dos documentos também sejam analisados. "É óbvio que nós queremos ressaltar que há em relação a esse episódio um desequilíbrio. Fala-se muito em relação ao que aconteceu, que é grave e deve ser apurado, e fala-se muito pouco em relação ao conteúdo das informações que foram publicadas."Também indagado pelos jornalistas se ele sairia da coordenação da campanha de Lula, Berzoini disse que essa decisão cabe ao presidente.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274549/visualizar/