Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 08:08

    Imprimir


A atriz Elizabeth Taylor assinou um acordo para dar à Christie's direitos exclusivos para o controle sobre futuras vendas de suas jóias, obras de arte, roupas e outras posses pessoais, disse a casa de leilões nesta quarta-feira.

"Quando os objetos que acumulei estiverem recebendo o cuidado de outras pessoas, espero que eles sejam amados e respeitados de maneira compartilhada", afirmou Elizabeth, de 74 anos, sobre sua decisão de ver suas posses leiloadas no futuro.

"No fim, elas serão transferidas para outros... mas não em muito breve!", acrescentou a estrela, nascida na Inglaterra, que se tornou dama do Império Britânico em 2000.

O acordo "marca uma continuação fantástica de nossos muitos anos de trabalho com essa formidável lenda do cinema", disse Stephen Lash, presidente da Christie's Americas, em um comunicado conjunto com a atriz.

Elizabeth Taylor, ganhadora do Oscar de melhor atriz e uma das maiores estrelas de Hollywood, aposentou-se das telas e palcos, mas por duas décadas fez campanhas na luta contra a aids, doença que matou seu grande amigo Rock Hudson.

No auge de sua carreira ela estrelou sucessos como Gata em Teto de Zinco Quente, Cleópatra, Quem Tem Medo de Virgínia Woolf e Assim Caminha a Humanidade.

A casa de leilões vendeu anteriormente vestidos e jóias da atriz, incluindo um anel de diamante e esmeralda que foi o primeiro presente de Richard Burton, seu quinto marido, para ela. Os lucros beneficiaram a Fundação Elizabeth Taylor de Aids, que ela estabeleceu em 1991, e a Fundação Americana para Pesquisa em Aids.

Mais recentemente ela lançou uma linha de fragrâncias populares e sua coleção House of Taylor Jewelry de jóias. Alguns itens da coleção foram destinados para um leilão na Christie's no próximo mês.

Elizabeth disse que a decisão da Christie's de "apoiar meu trabalho pelas pessoas com HIV/aids e meu caso de amor com jóias por meio da House of Taylor Jewelry torna excitante a extensão desse relacionamento".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274706/visualizar/