Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 07:15

    Imprimir


Proporcionar à população de Rondonópolis um novo espaço para a prática de esporte e lazer, resultando numa melhor qualidade de vida. Este é o objetivo do deputado estadual J. Barreto (PL) ao indicar para a construção de quatro ginásios de esportes no município.

“Todos sabem que o esporte é um meio para se obter uma condição física saudável. É também um valioso elemento educativo, que serve para o reforço de valores morais adequados e hábitos que valorizam a qualidade de vida”, disse Barreto.

O deputado justificou que os alunos e as famílias dos mesmos temem pela saúde de seus filhos uma vez que o clima do estado é muito quente e pode causar desconfortos físicos bem como elevar o índice de câncer de pele.

Barreto ressaltou que a construção dos ginásios cobertos não servirá apenas para a realização de competições, mas também para a integração social e fomento da prática esportiva, entre bairros, municípios e até mesmo regiões inteiras.

As indicações serão entregues ao governador Blairo Maggi e ao Secretário de Estado de Educação.As instituições de ensino beneficiadas são: Escola Estadual “Pindorama”, Escola Estadual “Dom Wunibaldo”, Escola Estadual “André Maggi e Escola Estadual “Daniel Martins Moura.

“O Ginásio de Esportes tornou-se uma peça essencial, junto à sede principal da escola, onde são desenvolvidas diversas atividades esportivas e serve também como integração social. A escola tendo um espaço adequado como um ginásio coberto, ela pode realizar torneios entre seus alunos e também com outras escolas, com o objetivo de integração dos estudantes”.





Fonte: 2

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274727/visualizar/