Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 18:47

    Imprimir


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou liminar pedida pela defesa de familiares do presidente afastado da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, José Carlos de Oliveira, o Carlão, preso durante a Operação Dominó, da Polícia Federal (PF). Márcia Luiza Scheffer de Oliveira, Hingrid Jubilhana Siqueira Moro de Oliveira e Lizandreia Ribeiro de Oliveira - esposa, cunhada e irmã de Carlão - tiveram a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia sob a acusação de suposta prática de crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro.

A defesa das familiares de Carlão sustentou, no recurso, que o decreto de prisão não estava bem fundamentado e que era desnecessário prender as mulheres. A alegação foi de que elas ''teriam supostamente tentado proteger maridos e parentes, sem participação direta nos fatos''.

O ministro do STJ Paulo Gallotti, relator da ação, deve analisar pedido para que reconsidere a sua decisão. O mérito do caso ainda vai ser apreciado.

A Operação Dominó, deflagrada pela PF no dia 4 de agosto, apurou fraudes de mais de R$ 70 milhões em Rondônia e resultou na prisão de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274814/visualizar/