Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 16:53

    Imprimir


O presidente da Argentina, Néstor Kirchner, disse nesta terça-feira que a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva na votação de outubro ajudaria a fortalecer o Mercosul, segundo informou uma fonte oficial da Argentina.

Os dois dirigentes se reuniram por meia hora nas instalações da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde participaram da Assembléia-Geral da instituição.

"Não houve temas pontuais, eles falaram da região e da campanha de Lula... O presidente (Kirchner) disse que uma vitória de Lula iria consolidar o Mercosul", afirmou a fonte da delegação argentina que pediu para não ser identificada.

O Mercosul também é formado por Paraguai, Uruguai e Venezuela, enquanto Bolívia, Chile, Equador, Colômbia e Peru são sócios não-plenos do grupo.

As eleições presidenciais acontecem em 1o de outubro e Lula lidera as pesquisas de intenções de voto. Se as sondagens se confirmarem, o presidente terá um segundo mandato à frente da maior economia da América Latina.

Mas os escândalos de corrupção, que têm marcado seu governo, podem chegar a forçar um segundo turno das eleições, dizem alguns analistas.

Na segunda-feira, o assessor de Lula, Freud Godoy, foi acusado pelo advogado Gedimar Passos de ordenar a compra de documentos que envolviam políticos de oposição em atos ilícitos.

Godoy renunciou depois das denúncias de Gedimar, feitas logo após ele ser preso pela polícia com 1,7 milhão de reais em dinheiro.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274836/visualizar/