Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 23 de Fevereiro de 2013 às 10:57
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


OD

O vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) afirma que o PSDB não irá ‘leiloar’ o apoio de sua bancada na Câmara Municipal de Cuiabá em troca de cargos em secretarias. Isso apesar de colegas de partido e parlamento como Ricardo Saad e Lueci Ramos defenderem que o PSDB pode ajudar Mauro em troca de espaço na gestão.


Em entrevista ao Olhar Direto, Maurélio ressaltou que o apoio da bancada em troca de cargos pode até ser a opinião isolada dos dois vereadores, que são líder e vice-líder do partido na Câmara, mas garante que não é essa a diretriz tucana.


A vereadora Lueci Ramos afirmou em entrevista ao Olhar Direto, que o PSDB tem bons nomes para lotar secretarias municipais e elencou, por exemplo, os nomes de Paulo Borges e Antônio Fernandes, ambos ex-vereadores que não conseguiram se reeleger. 


“É natural a preocupação da vereadora com esses colegas de partido”, pondera Maurélio, “mas isso não é bom para o PSDB”, completa. “Esse não é o momento para essa discussão”, finaliza. 


Além de Maurélio, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, e o candidato do PSDB a prefeito derrotado por Mauro Mendes na última eleição, deputado estadual Guilherme Maluf, reprovaram a negociação proposta pelos vereadores tucanos. 


“Sou contra barganha por cargos”, declarou Nilson Leitão. “O apoio ao prefeito pode ser feito de pela população de Cuiabá, mas não em troca de secretarias”, completou. 


Guilherme Maluf afirma que o partido pode até ajudar Mendes, mas sem precisar pedir nada em troca. "Sou absolutamente contra se negociar apoio ao Executivo Municipal em troca de cargos e secretarias, isso diminui o partido”, defendeu. 


“Entendo que podemos sim ajudar Cuiabá, fiscalizando e legislando tanto na Câmara de Vereadores, como na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, agora se é para compor a base aliada de Mendes, que isso seja antes de tudo definido partidariamente em prol de um projeto por Cuiabá e não em troca de cargos", completou o deputado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/27497/visualizar/