Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 18 de Setembro de 2006 às 23:29

    Imprimir


O vice-presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Raul Jungmann, (PPS-PE), disse na tarde desta segunda-feira, que vai requerer a convocação do ex-assessor especial da Pesidência, Freud Godoy. "Está claro que há uma conexão entre máfia dos sanguessugas, esse dossiê e os fatos escabrosos que estão acontecendo".

Segundo Jungamann, a Comissão vai solicitar formalmente nesta terça-feira junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF) e Justiça Federal cópia de todos os dados e informações que foram entregues pela família Vedoin a esses órgãos. Além disso, os parlamentares também querem ter acesso aos depoimentos que foram tomados no caso do suposto dossiê, encomendado pelo PT que relacionaria o candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, à máfia das ambulâncias.

"É importante a CPI saber qual é a relação dos sanguessugas com a origem desse dinheiro e afinal, o que é que está por trás disso tudo", disse.

Prisão Sobre os Vedoim e mais especificamente Luiz Antônio, Jungamann disse que ele perturba o andamento dos processos e contribui para atrapalhar todo o trabalho. "Se um pedido nós podemos fazer é que o Luiz Antônio permaneça preso, porque efetivamente ele é uma ameaça às investigações e ao andamento do nosso trabalho¿, afirmou

Polícia Federal Nesta terça-feira, a Polícia Federal deve fazer, em Cuiabá (MT), uma acareação entre os quatro envolvidos na suposta compra do dossiê. Raul Jungmann disse que vai conversar ainda hoje com o presidente da CPI, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), e com o relator, senador Amir Lando (PMDB ¿RO), sobre a possibilidade de, pelo menos, dois integrantes da Comissão acompanharem a acareação.

"Acho importante porque fica evidente que se trata de uma armação muito mais ampla do que nós imaginávamos originalmente, e isso é fundamental a esta altura, diante dos fatos de uma tentativa de fraudar a vontade eleitoral e popular só comprável ao escândalo do Pró-Consult".

Ministros Apesar dos requerimentos apresentados, a convocação dos ex-ministros da Saúde, José Serra, Barjas Negri e Saraiva Felipe não é considerada prioridade pela CPI. "O mais importante é receber essas informações (PF, Justiça Federal e Ministério Público) com máxima celeridade. Só depois vamos deliberar qual será o rumo das investigações e o que fazer", completou Jungamann.

Amanhã à tarde está prevista uma reunião entre as principais lideranças da CPI.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275024/visualizar/