Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Setembro de 2006 às 22:03
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Reminiscências, histórias de vida, lembranças de infância, família, o cotidiano. Essas são as inspirações da professora, poetisa e escritora Irene Severina Rezende para publicação do primeiro livro de poesias “Prolongamento”, lançado nesta segunda-feira (18) na Literamérica 2006, no Espaço ‘Mato Grosso em Letras’.

Irene é professora do curso de Letras no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso em Tangará da Serra e doutoranda em Literatura. A poesia foi surgindo aos poucos em sua vida e ia escrevendo conforme a inspiração.

As poesias publicadas são resultado de um trabalho de dois anos. “Prolongamento” traz em versos as recordações de Irene desde a infância no Município de Alto Araguaia, passando pelos acontecimentos familiares.

“Tudo é um prolongamento na vida e eu pretendi mostrar em linguagem simples, de uma forma que qualquer pessoa possa apreciar poesia, pois a alma também precisa de um alimento”, definiu a poetisa.

O traz o prefácio do professor Agnaldo Rodrigues da Silva, da Unemat, que diz: “Para ler essa obra de Irene, não precisamos de convite, pois ninguém convida ninguém para se alimentar, essa é uma necessidade nata dos seres vivos. Temos em “Prolongamento” um farto banquete às almas sedentas de poesia... Os manjares são para os deuses, mas uma deusa ofereceu-nos este prato recheado de amor, boa vontade e muito carinho”....

A publicação do livro foi possível com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. “Sem esse incentivo dificilmente seria possível a publicação de várias obras em nosso Estado. Portanto, essa lei é um presente para todos que trabalham seriamente com ações culturais e literárias”, destacou Irene.

O livro Prolongamento” pode ser encontrado durante a Literamérica nos stands da Unemat, da livraria Adeptus e da Associação dos Amigos do Livro Mato-grossense (AliMenTo).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275037/visualizar/