Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Setembro de 2006 às 18:37

    Imprimir


“Aqui estamos fazendo um trabalho intenso para tirarmos as pessoas da informalidade com a formação de uma cooperativa, neste sentido o Estado fez uma redução de ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) para a importação de mercadorias ” disse o governador Blairo Maggi (PPS), candidato à reeleição, durante a visita ao shopping popular em Cuiabá nesta segunda-feira (18).

Acompanhado pela primeira dama, Terezinha Maggi, do secretário de Desenvolvimento Rural, Clóvis Vetoratto, candidatos a deputado estadual e federal da coligação “Mato Grosso Unido e Justo” (PPS, PMDB, PFL, PTB, PP, PSB, PL, PRTB, PAN, PTC, PTN, PMN, PV), Maggi percorreu o shopping popular cumprimentando eleitores, pedindo voto, ouvindo reivindicações e explicando propostas para um segundo mandato.

Com a criação da cooperativa de compra do comercio popular, o governo concedeu uma alíquota de importação especial, reduzindo o ICMS de 17% para 3%. Agora falta somente uma inscrição da Receita Federal para que a cooperativa realmente comece a funcionar. “Desta forma será possível que os camelôs façam importações através Porto Seco, a mercadoria chega no Porto de Santos e vem diretamente em um contêiner para Cuiabá e eles dividem as compras” explicou Maggi.

O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Oliveira Galvão, disse que Blairo foi o único governador que tratou o camelô diferente, com uma conversa franca, em busca de soluções. “Ele está trazendo o camelô para a legalidade por meio da cooperativa, nunca colocou policia atrás da gente porque sempre houve dialogo”, afirmou Galvão. O shopping popular de Cuiabá foi criado há 11 anos e conta com 390 barracas.

Durante a visita Blairo Maggi falou também do incentivo a geração de emprego e renda a população mato-grossense. “Estamos oportunizando a vinda de novas empresas para Mato Grosso, reduzindo as taxas de impostos porque a geração de emprego e renda depende também da iniciativa privada”, acrescentou o governador. De acordo com Maggi, nos próximos quatro anos Mato Grosso deverá passar por um novo ciclo econômico.

Na visita, o governador perguntou como estavam às vendas, parou nas barracas para verificar algumas mercadorias e também ouviu inúmeras manifestações de apoio. “Sempre votei no senhor, é um dos melhores governadores de Mato Grosso”, declarou o camelô Carlos César Rodrigues. “A gente vota nele porque Blairo tem ajudado a gente muito”, afirmou Alair Inácio da Silva que tem um barraca no local desde que o shopping popular foi criado.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275059/visualizar/