Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Setembro de 2006 às 15:35

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMASDH) em parceria com Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI) realiza a partir do dia 21, quinta-feira, até o dia 27 de setembro, diversas atividades em comemoração a Semana do Idoso.

Tendo como tenta central: "Direitos assegurados, direitos respeitados", a programação da Semana incluí palestras, debates, atividades culturais e recreativas junto aos idosos nos Centros de Convivências e grupos da terceira idade dos bairros.

Na quinta-feira, 21, haverá a mesa redonda que discutirá as ações das instituições de ensino superior e a formação acadêmica. O objetivo é implementar o cumprimento do Estatuto do Idoso e do Plano Internacional para o Envelhecimento. O evento acontecerá no auditório 4, Bloco C, no Univag Centro Universitário, das 19h às 21h.

Já no dia 22, sexta-feira, haverá na Câmara Municipal uma sessão solene em comemoração ao Dia Municipal do Idoso. Na manhã do dia 25, segunda-feira, outra mesa redonda será realizada, desta vez no auditório do Ministério Público Estadual. Nesta o tema principal serão as políticas e as instituições não-governamentais na implementação do Estatuto do Idoso e do Plano Internacional para o Envelhecimento, assunto debatido recentemente em nível mundial, num evento que aconteceu em Madrid - Espanha.

Dia 26, terça-feira, haverá uma tarde de lazer no Balneário Dr. Meirelles, do Sesc, das 13h30 às 17h. Lá os idosos estarão reunidos os idosos que freqüentam os três Centros de Convivência para Idosos (CCI) mantidos pela Prefeitura de Cuiabá.

Dia Nacional do Idoso, quarta-feira, 27, a I Mostra de Cultural realizada pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano para a pessoa idosa deverá ser o ponto alto das comemorações. Durante o dia inteiro, grupos de idosos se apresentarão com danças, artesanatos, peças de teatro e outras manifestações culturais. Além de almoço com cardápio típico regional, esse evento terá o tradicional "Bailão do Idosos".





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275103/visualizar/