Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Setembro de 2006 às 10:15
Por: Alline Marques

    Imprimir


Um dos escritores mais conceituados no Brasil, Ariano Suassuna, concede entrevista coletiva hoje (18.09), às 11horas, no Hotel Paiaguás. O autor pernambucano está em Cuiabá para participar do Espaço Universitário, que faz parte da programação oficial da Literamérica 2006 – Feira Sul-americana do Livro.

A palestra de Ariano Suassuna está marcada para às 19 horas, no auditório das Flores, no Centro de Eventos do Pantanal. O tema será “Poesias: Vozes e Ventos”, junto com ele estarão os escritores Antônio Carlos Secchin e Ferreira Gullar. Os três autores são da Academia Brasileira de Letras.

Ariano Suassuna está sempre variando entre a comédia e o drama, mas sem deixar de lado o sarcasmo, que já a marca do trabalho dele. O sertão é o cenário de grande parte de suas histórias, que passa por poesias, romances e peças teatrais. O escritor também já teve obras adaptadas para o cinema como o Auto da Compadecida.

A Literamérica é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a cadeia produtivos da cultura, representados por organismos públicos e privados internacionais, nacionais, estaduais e municipais e coordenada pela Associação dos Amigos do Livro Mato-grossense (AlimeMTo).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275168/visualizar/