Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 18 de Setembro de 2006 às 10:02

    Imprimir


A fabricante de chips Freescale Semiconductor concordou na sexta-feira em ser comprada por 17,6 bilhões de dólares, ou 40 dólares por ação em dinheiro, por um consórcio de private equity liderado pelo Blackstone Group, no que pode ser uma das maiores aquisições conjuntas financiadas de uma empresa de tecnologia.

Mas o negócio permite à Freescale, que produz chips para todos os usos desde celulares até carros, solicitar propostas alternativas durante os próximos 50 dias.

A Freescale recebeu ofertas concorrentes de dois consórcios de private equity, disseram fontes próximas do assunto, nesta segunda-feira.

"Este é um ativo atraente que tem sido observado pelo grupo há algum tempo. Eu não duvidaria de que este seja o último round", afirmou uma fonte próxima do time que teve sua oferta de aquisição derrotada e inclui as empresas Apax Partners, Bain Capital, Kohlberg Kravis Roberts & Co. e Silver Lake Partners.

A Freescale declarou que sua diretoria tinha aprovado por unanimidade a proposta de aquisição de um grupo que incluía o Carlyle Group, a Permira Funds e o Texas Pacific Group, além do grupo Blackstone.

A fabricante de chips afirmou que o valor do acordo representa prêmio de cerca de 36 por cento sobre seu preço médio de fechamento nos 30 dias de negociação encerrados em 8 de setembro.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275174/visualizar/