Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 23 de Fevereiro de 2013 às 07:53

    Imprimir


O presidente da Camara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse na sexta-feira (22) que o ex-presidente Lula negou a intenção de substituir o PMDB como parceiro de chapa de Dilma Rousseff em uma eventual campanha à reeleição.

Ele se reuniu com o petista por quase duas horas, na sede do Instituto Lula, na zona sul de São Paulo.

Nas últimas semanas, Lula vinha discutindo com aliados a possibilidade de o PT oferecer a vice ao governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, presidente.

Aliado do governo federal, Campos ameaça sair candidato ao Planalto em 2014.

Em troca, os petistas deixariam de lançar candidato em São Paulo para apoiar o vice-presidente da República, Michel Temer, ou o deputado Gabriel Chalita, ambos do PMDB-SP, ao governo estadual.

"Ele [Lula] foi muito afirmativo de que essa aliança, pelo seu êxito, deve continuar", disse Alves ao sair do encontro com Lula.

"A relação Dilma-Michel é, ao meu ver, uma coisa consolidada, resolvida. Senti claramente isso hoje nas palavras do presidente Lula e [em outras manifestações] da presidente Dilma".

Segundo o presidente da Câmara, Lula disse que pretende marcar um encontro com Temer "nos próximos dias".

Alves afirmou que a chapa com Dilma e Temer estaria confirmada para 2014, mas ressaltou que ainda faltam dois anos para a eleição. "Não é hora ainda [de lançar candidatura]."

O encontro de Alves com Lula ocorre três dias depois de o PMDB de São Paulo ter divulgado uma nota reagindo ao noticiário de que o partido poderia perder a Vice-Presidência.

No texto, a legenda afirmou que sua prioridade é a manutenção da aliança com Dilma e que o Temer "já descartou qualquer possibilidade de disputar o governo do Estado".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/27519/visualizar/