Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 18 de Setembro de 2006 às 08:51
Por: Alline Marques

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Cultura disponibilizará a partir desta segunda-feira (18.09) transportes coletivos gratuitos para a Literamérica 2006 – Feira Sul-americana do Livro. Os veículos passarão pelos terminais do centro de Cuiabá, nas avenidas Isaac Povoas, Tenente-coronel Duarte (Prainha) e Getúlio Vargas, no horário das 9h às 22h.

A feira é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a cadeia produtivos da cultura, representados por organismos públicos e privados internacionais, nacionais, estaduais e municipais e coordenada pela Associação dos Amigos do Livro Mato-grossense (AlimeMTo).

A Literamérica está na segunda edição e é uma das maiores feira de livros da América do Sul. A feira tem como objetivo fomentar a leitura, com a democratização do acesso ao livro, apoiar a produção literária e incentivar não só o intercâmbio cultural, mas também sócio-econômico.

Escritores renomados já confirmaram presença na feira, entre eles, Affonso Romano de Sant'Anna, Ana Miranda, André Vianco, Cristóvão Tezza, Floriano Martins, Jerusa Pires Ferreira, José Castello, Márcia Denser, Marilza Ribeiro, Marina Colassanti, Nélida Piñon, Nelson de Oliveira, Pedro Bandeira, Silvia Rivera Cusicanqui, Willi Bolle.

A Literamérica tem várias ações paralelas, como oficinas, cursos, seminários, apresentações literárias e culturais. Durante a feira também ocorrerá a preparatória do Fórum Cultural Mundial, o Seminário Troca-Letras, espaço para discussão de temas relativos a cultura e a literatura, Seminário Universitário.

Os escritores mato-grossenses também terão um espaço nobre na Feira Sul-americana do Livro. O Mato Grosso em Letras dá oportunidade dos autores exporem suas obras, fazer lançamentos e até de dialogar com os leitores. O espaço é promovido pela Associação dos Amigos do Livro Mato-grossense (AlimeMTo).

Outro sucesso garantido na Literamérica é a Feira Gastronômica que oferece 21 pratos típicos 16 países que estão participando do evento. Além disso, todas as noite são realizadas apresentações culturais de grupos sul-americanos, de outros estados brasileiros e também mato-grossenses.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275213/visualizar/