Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 20:38

    Imprimir


O tenista Gustavo Kuerten já treinou em Belo Horizonte neste domingo, no local do jogo onde a equipe brasileira enfrentará a Suécia entre os dias 22 e 24 de setembro, em busca de uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis.

Guga está em Belo Horizonte desde sábado à noite. Ele ainda não teve presença confirmada nos duelos contra os suecos. No entanto, é bem provável que o tenista participe do jogo de duplas.

"Com a experiência que eu tenho acho que posso ajudar muito o time e se eu acabar jogando essa dupla seria uma grande recompensa, vai ser espetacular", contou ele.

"Em um certo momento cheguei até a descartar a possibilidade de jogar esse confronto, talvez até por isso eu esteja curtindo tanto e esteja tão motivado", emendou.

Guga, que vem de um longo período inativo em virtude de uma lesão no quadril, lembrou da última vez que o Brasil enfrentou a Suécia em Copa Davis. Foi em 2003, em Helsinborg, e o time europeu saiu com a vitória.

"Apesar da gente não ter muito essa coisa de revanche no tênis, ninguém gosta de perder para uma mesma equipe duas vezes seguidas, ainda mais do jeito que foi o outro confronto em que a gente estava ganhando por 2 a 1 e acabamos perdendo", lembrou.

"Mas agora é um momento diferente, principalmente para mim. Não é segredo para ninguém que a equipe deles tem um cara experiente na dupla como o Bjorkman (Jonas)", observou Guga, que destacou as armas da equipe brasileira.

"A gente tem que tentar equilibrar com o fator da quadra (saibro) e aí temos jogadores com capacidade para ganhar deles. No papel a equipe deles é melhor, mas o fato de estarmos jogando aqui pode equilibrar o confronto", salientou.

Neste sábado, Kuerten treinou durante quase duas horas, no Expominas, ao lado de Ricardo Mello e Thiago Alves, e sob a orientação do técnico Mauro Menezes.

Na quadra ao lado, o capitão da equipe brasileira na davis, Fernando Meligeni, comandava as atividades de Marcos Daniel, André Sá e Flávio Saretta.

Gustavo Kuerten lem,brou ainda da última vez em que esteve em Belo Horizobnte para jogar uma partida oficial de tênis, em 1995.

"Lembro bem como tudo era antes e sei que tudo ficou em uma proporção muito maior, mas o desejo que eu tenho de jogar tênis é o mesmo de quando eu era criança", finalizou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275287/visualizar/