Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 16:46
Por: Lena Araújo

    Imprimir


O lançamento da Literamérica, Feira Sul-Americana do Livro, reuniu alguns dos principais nomes da literatura brasileira e sul-americana, além de representantes de diversos países entre embaixadores e adidos culturais. “Queremos fortalecer o continente sul-americano”, afirmou o Secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, durante seu discurso.

A 2ª Edição da Feira conta com 30 mil títulos de vários gêneros literários e vai movimentar aproximadamente R$ 700 mil. Este ano, a Literamérica conta com mais três países. São eles Portugal, Espanha e Itália, aumentando para 16 o número de participantes do evento literário, que entrou para o calendário internacional nesse segmento. A adição desses países se explica por serem idiomas falados na América do sul e também por terem a mesma origem do Português.

Célio da Cunha, representante da Unesco em Cuiabá, classificou a Feira como um evento basicamente unesquiano, já que seus pilares são a cultura educação. “A literatura torna a vida mais relevante”, admite Célio.

Durante a abertura, o secretário apresentou os stands aos convidados e reafirmou a proposta da feira em formar público leitor e fazer a integração cultural dos países sul-americanos. Estiveram presentes na abertura os embaixadores da Colômbia, Equador, Guyana Francesa, Itália, entre outros.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275310/visualizar/