Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 13:00

    Imprimir


Se tem um adversário que sempre complica a vida do Palmeiras fora do Parque Antarctica, esse é o Cruzeiro. Sem vencer o time mineiro em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, desde 1974, o Verdão tenta quebrar neste domingo, às 16h, no Mineirão, o seu maior tabu como visitante na competição.

Desde o último triunfo alviverde, foram 13 partidas disputadas em Minas Gerais, com oito vitórias cruzeirenses e cinco empates. A histórica derrota da Raposa ocorreu em 13 de fevereiro de 1974. Com gol de Edu, o Palmeiras venceu por 1 a 0.

Para voltar a triunfar no Mineirão, contra o Cruzeiro, o Verdão conta em seu banco de reservas com uma pessoa bastante disposta a quebrar esse retrospecto negativo. O técnico Tite não esconde o desejo de acabar com o longo tabu.

? É muito tempo mesmo. Já pensou quando lembrarem no futuro que o Tite era o técnico da equipe que quebrou um tabu de mais de 30 anos? Ser lembrado por isso vai ser muito legal. Tomara que a gente vença ? declarou Tite, empolgado.

O meia-atacante Marcinho, que hoje atuará mais fixo na área rival, não pensa diferente do treinador: ? O tabu é bom para a gente lutar um pouco mais no jogo ? disse.

Há de se registrar, porém, que outros dois clubes do Brasileiro também são adversários indigestos do Verdão quando jogam em casa. Fora de seus domínios, pela competição nacional, o Palmeiras nunca venceu São Caetano e Fortaleza.

O número de confrontos com estas equipes, no entanto, é pequeno. Contra o Azulão, foram apenas quatro jogos disputados no Anacleto Campanella (duas derrotas e dois empates) e, contra o time cearense, cinco partidas realizadas no Ceará (uma derrota e quatro empates).





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275356/visualizar/