Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 12:52

    Imprimir


O forte vendaval e as chuvas provocadas pelo tufão Shanshan causaram hoje a morte de oito pessoas e feriram mais de 200, após passar sobre a ilha de Kyushu, no sudoeste do arquipélago japonês, e Okinawa, no extremo sul.

O Serviço Nacional Meteorológico informou que os ventos superam os 144 km/h, perto do núcleo do tufão, e que após situar-se sobre Nagasaki, às 18h (6h de Brasília) rumou para o Mar do Japão. São esperadas chuvas fortes no litoral da região de Shikoku, acrescentou a agência de meteorologia.

Na cidade de Hiroshima, ao sul da ilha de Honshu, um bombeiro voluntário de 50 anos desapareceu ontem à noite e foi encontrado morto hoje em um rio transbordado.

Um jornalista de 27 anos que fazia a cobertura de uma área devastada pelo vendaval permanece desaparecido, informou a agência de notícias "Kyodo".

O vento também pode ter provocado o descarrilamento de um trem da companhia Kyushu Railway, causando ferimentos leves em cinco de seus 32 passageiros, além do maquinista, segundo a Polícia local.

Em quatro localidades da província de Yamaguchi, 93.500 residentes foram ordenados a sair de suas casas, acrescentou a agência "Kyodo".

O tráfego por terra, mar e ar ficou interrompido durante todo o domingo. As companhias aéreas que operam na ilha de Kyushu informaram que 500 vôos foram suspensos, afetando 50 mil passageiros.

Todos os trens da ilha, incluindo o de alta velocidade (Shinkansen), suspenderam seus serviços à espera da passagem do tufão.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275357/visualizar/