Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 12:40

    Imprimir


Segurança para os turistas, freqüentadores e lojistas do Centro Histórico de Cuiabá. Junto a investimentos para revitalização da área central da cidade, a proposição de uma lei para assegurar investimentos na implantação de polícia turística especializada, será prioridade nas ações legislativas do candidato a deputado estadual pelo PTB, Jeverson Missias de Oliveira.

Entre 2001 e 2002, Missias foi secretário de Turismo de Mato Grosso. Antes coordenou a pasta de projetos estratégicos, ficando responsável pelo acompanhamento de mega-projetos como o Gasoduto Bolívia-Mato Grosso, Usina de Manso, Usina Termelétrica de Cuiabá e Ferronorte.

Em arrastão pelo centro histórico de Cuiabá, Jeverson Missias conversou e identificou os anseios dos lojistas e freqüentadores do local. "Há uma consciência e, principalmente, uma grande expectativa pela valorização dessa área que é um dos mais importantes componentes do patrimônio público de Mato Grosso", disse.

Junto aos investimentos de restauro e valorização, Missias se comprometeu a captar recursos para garantir a segurança pública da população no centro histórico, principais pontos turísticos da capital e municípios mato-grossenses, além de acompanhamento a grandes eventos como Agrishow, Festa do Pantanal, Campeonatos de Pesca, feiras e exposições agropecuárias, entre outros.

"O policiamento em áreas freqüentadas por turistas tem outro conceito e requer treinamento especializado", assegurou. Na formação do grupo de policiamento turístico, Missias informou que serão incluídas disciplinas como hospitalidade, história, cultura e turismo regional, policiamento preventivo e idiomas como inglês e espanhol, entre outras.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275359/visualizar/