Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 10:45

    Imprimir


Debaixo de chuva e temperatura de 14 graus na serra Catarinense, Alckmin fez comício e pediu votos na cidade de Lages, a 230 quilômetros de Florianópolis, no final da tarde de ontem. Recebeu a notícia de que havia ultrapassado Lula nas pesquisas naquela região de Santa Catarina, onde passou ao primeiro lugar, e a confirmação do apoio do candidato à reeleição ao governo, Luiz Henrique da Silveira (PMDB).

Alckmin mudou o discurso soft e disparou: "Quero varrer de Brasília essa praga da corrupção, da roubalheira". Por causa da chuva, o comício teve de ser transferido da rua para um teatro, onde mil pessoas se concentraram na platéia e no hall de entrada enquanto centenas de outras acompanharam o evento pela sonorização externa.

Afirmou que pretende moralizar o governo representando cada cidadão brasileiro honesto, que ensina que não se pode mentir, nem roubar, e por isso mesmo, não admite governo que não seja da verdade e da honestidade. Propôs a Luiz Henrique a continuidade da parceria, como possíveis presidente e governador, para conclusão da BR/282 que está com obras paradas em seu trecho final de cerca de 50 quilômetros por causa de irregularidades nos contratos de construção. Resumiu sua proposta frisando: "quando nos damos as mãos, quem ganha é o povo que espera mais de seu governo central". Mais emprego, mais atenção ao jovem e mais oportunidades para as mulheres também estiveram no discurso do presidenciável.

Reverter a situação em que se encontra nas pesquisas de intenção de voto passa pela evolução da aprovação que Geraldo Alckmin diz estar tendo nas regiões Norte e Nordeste. Por esse caminho ele espera provocar a realização do segundo turno da eleição presidencial. Acredita estar perto disso e chega a afirmar que numa segunda etapa vira o jogo e se elege presidente da República.

Joinville

A chuva que atingiu Joinville no início da noite atrapalhou o comício que Geraldo Alckmin realizaria na Praça da Bandeira, no centro da cidade. O último compromisso de campanha do dia do tucano acabou se transformando em um ato no Ginásio de Esportes Abel Schultz, com público em sua maioria formado por militantes trazidos por candidatos a deputado.

Em breve saudação, o presidenciável do PSDB manteve a linha de críticas ao presidente Lula, sem citá-lo nominalmente. "O primeiro compromisso é acabar com a roubalheira, com essa praga da corrupção. O País tem um governante que dá exemplo cotidiano ruim", discursou. "Governo precisa ter princípios e valores."





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275376/visualizar/