Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 07:21

    Imprimir


O Mundial de Clubes da Fifa será disputado também no ano que vem no Japão, mas, a partir de 2008, segundo a máxima entidade do futebol, outros países poderão organizar a disputa, que teve sua primeira edição no Brasil em 2000, quando o Corinthians venceu a competição.

A partir do ano passado, o torneio ganhou o patrocínio da Toyota. A disputa distribui entre seus participantes US$ 15 milhões. Neste ano, a competição será feita no mesmo formato da edição passada, vencida pelo São Paulo --o antigo Mundial interclubes foi ampliado.

Ontem, a Fifa confirmou as sedes de outras de suas competições. O primeiro Mundial feminino sub-17 acontecerá em 2008 na Nova Zelândia. O Mundial feminino sub-20 nesse mesmo ano será realizado no Chile.

A entidade deu andamento para a aprovação de mais uma federação nacional filiada: Montenegro, agora separada da Sérvia também no futebol. A entidade máxima do futebol também analisou questões referentes a quatro outros países: Indonésia, Polônia, Portugal e Nigéria.

A federação portuguesa e os clubes do país, que podem ser suspensos internacionalmente devido à entrada do Gil Vicente na Justiça comum, ganharam mais um tempo da Fifa para resolver o caso.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275415/visualizar/