Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 04:14

    Imprimir


Um triplo atentado perpetrado hoje em Kirkuk, ao norte de Bagdá, contra um quartel da segurança, uma sede de um partido político e uma organização de direitos humanos deixou pelo menos 17 mortos e 62 feridos, informou a Polícia.

Segundo Burhan Taha, da polícia de Kirkuk, um dos atentados, realizado por um suicída que dirigia um caminhão carregado de explosivos, teve como alvo um edifício da polícia que abriga a seção criminal e de informação e as sedes dos dois principais partidos curdos.

O ataque foi dirigido contra a sede da União Patriótica do Curdistão (UPK), liderada pelo presidente iraquiano, Jalal Talabani, e do Partido Democrático do Curdistão, encabeçado por Massoud Barzani. Um segundo atentado foi perpetrado por um suicida que dirigia um microônibus contra a sede de uma organização de direitos humanos iraquiana, afirmou a fonte.

Taha acrescentou que no terceiro atentado um carro-bomba ativado por controle remoto foi detonado junto ao escritório de um partido político que não foi especificado. A fonte disse também que o número de vítimas pode aumentar, já que as operações de resgate não foram encerradas.

Os novos atentados coincidem com a realização de uma conferência de reconciliação nacional, que começou neste sábado, com o objetivo de tentar reduzir a violência no país. A conferência é assistida por centenas de representantes das organizações da sociedade civil iraquianas que tentam evitar um conflito entre os sunitas e os xiitas do país.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275430/visualizar/