Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 02:31

    Imprimir


O líder cubano, Fidel Castro, recebeu nas últimas horas as visitas dos presidentes da Bolívia, Evo Morales; da Venezuela, Hugo Chávez, e do primeiro-ministro da Malásia, Abdullah Badawi, informa hoje a imprensa de Cuba.

Fidel, de 80 anos, se recupera de uma intervenção intestinal que o impediu assistir à Cúpula dos Não-Alinhados, encerrada na madrugada de hoje de madrugada em Havana e que contou com a participação de mais de 50 de chefes de Estado e de Governo.

O líder cubano recebeu a visita de Evo Morales, com quem "conversou animadamente" sobre a Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba), impulsionada por Cuba e Venezuela, informou a televisão oficial.

"O comandante-em-chefe reiterou seu alto apreço e profunda admiração pelas qualidades de Evo Morales e sua extraordinária batalha em defesa dos direitos de seu povo e sua luta por recuperar os recursos naturais", acrescentou a nota.

Além disso, Fidel recebeu "seu querido amigo Hugo Chávez", para conversar sobre o aumento da cooperação com a Venezuela em matéria de educação, saúde e outros aspectos sociais.

O primeiro-ministro da Malásia, presidente em fim de mandato do NOAL, teve um encontro de uma hora com o líder cubano, de acordo com o comunicado.

Os dois governantes conversaram sobre o desenvolvimento da Cúpula, o desempenho da Malásia à frente do Movimento e o papel que Cuba terá de desenvolver como novo presidente do Noal.

Durante os últimos dias, o líder cubano recebeu também o secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, e o presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275437/visualizar/