Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 16 de Setembro de 2006 às 13:12

    Imprimir


Passada a rodada deste meio de semana pela Copa-Sul-Americana, Corinthians e Paraná voltam a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Das duas equipes, apenas o Timão segue na competição continental, mas nem por isso poderá se descuidar do Brasileirão, no qual ainda está sob ameaça de rebaixamento.

Na partida, que será disputada hoje, às 17h10, no Pacaembu, as duas equipes entrarão em campo com objetivos diferentes. Enquanto o Corinthians, 15º colocado com 27 pontos, tenta manter a seqüência de bons resultados e se distanciar da zona de rebaixamento, o Paraná, 6º com 34 pontos, busca se aproximar ainda mais do bloco de classificação para a Copa Libertadores.

O empate por 0 x 0 com o São Paulo, no último domingo, pode ter dado moral à equipe, mas trouxe um número considerável de desfalques para o técnico Emerson Leão. São eles os laterais César e Eduardo, expulsos logo no início do primeiro tempo, e o atacante Rafael Moura, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Para as vagas deixadas na equipe, Leão promoveu a entrada do atacante Nadson, que formará dupla de ataque com Amoroso, dos laterais Gustavo Nery e Edson, que fará o seu primeiro jogo com o novo treinador do Corinthians. A outra opção para o setor seria o também lateral Coelho, que deve ficar no banco de reservas.

Apontado como o grande responsável por reerguer o Corinthians e tirá-lo da zona de rebaixamento, o técnico Emerson Leão completou, nesta sexta-feira, um mês de clube e aproveitou para fazer um balanço do seu início de trabalho no Parque São Jorge.

Além de tentar arrancar três pontos do Corinthians, o Paraná Clube entrará em campo determinado a quebrar um tabu de cinco anos sem vencer o clube paulista. A última vitória da equipe aconteceu no dia 18 de agosto de 2001, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor venceu por 3 x 1, no Couto Pereira. Agora, se levado em conta apenas os jogos disputados em São Paulo, o retrospecto é ainda pior, chegando a nove anos sem vencer o alvinegro fora de casa.

No confronto, o principal desfalque do Paraná será o meia Maicosuel, que se apresentou com a garganta inflamada e em estado febril, e foi vetado pelo técnico Caio Júnior.

CORINTHIANS

Marcelo; Edson, Marinho, Betão e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Magrão, Carlos Alberto e Roger; Amoroso e Nadson. Técnico: Emerson Leão

PARANÁ

Flávio; Gustavo, Émerson e Neguette; Peter, Pierre, Beto, Batista e Edinho; Leonardo e Cristiano. Técnico: Caio Júnior

Horário: 17h10

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP

Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)

Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275516/visualizar/