Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 16 de Setembro de 2006 às 09:35

    Imprimir


O 1º Festival Consciência Hip-Hop foi realizado nesta sexta-feira (15.09), no Centro Sócio Educativo. Promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em conjunto com a organização da Central Única das Favelas (Cufa). A abertura foi realizada pelo superintendente do Sistema Sócio-Educativo, Carlos Caetano, diretor do Centro Sócio-Educativo, Dejalma Jesus do Carmo, Dj Taba da Cufa e Dj Kl Jay, do Grupo Racionais Mc´s de São Paulo.

O evento contou com a presença da Sargento Adilza, representante da Rede Cidadã, Professor Antônio Carlos Monteiro do Núcleo Interinstitucional da Universidade Federal de Mato Grosso (Ufmt) e representantes de escolas estaduais. Teve amostras de técnicas de discotecagem, feitas pelo Dj Kl Jay, Break e grafitagem, realizadas pelos internos do Centro Sócio-Educativo.

“A cultura Hip – Hop surgiu a partir da necessidade de expressar pensamentos e idéias e na tentativa de combater a opressão e a miséria”, comentou o Dj KL Jay. Os grupos Nova Vida e Dois Inocentes, que gravaram um CD no estúdio Cufa neste ano fizeram apresentação musical, os grupos são formados pelos educandos.

Aproximadamente 120 pessoas compareceram ao festival. Houve interação entre os convidados e participantes, com espaço aberto para esclarecimentos de dúvidas e perguntas.

“A realização desse trabalho possibilita aos adolescentes a integração social, invertendo a ordem de espectadores, eles passam para protagonistas, pois as pessoas precisam vê-los como parte integrante da sociedade”, frisou o Carlos Caetano. O encerramento do Festival ficou por conta do show do Grupo Linha Dura e Dj Taba.

O Projeto Consciência Hip – Hop teve início em fevereiro deste ano no Complexo Pomeri, por meio de um Acordo firmado em 2005, pela Sejusp em parceria com a Cufa.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275543/visualizar/