Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Setembro de 2006 às 13:47
Por: Paula de Bertoli

    Imprimir


O vereador Lutero Ponce (Sem partido) assume a Prefeitura de Cuiabá na próxima segunda-feira (18.09), durante o culto que acontece às segundas-feiras, às 7h, no Palácio Alencastro.

Lutero Ponce é o primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá e vai permanecer no cargo de prefeito por 15 dias em função da licença do prefeito Wilson Santos, tirada especialmente para trabalhar na campanha do candidato do seu partido ao governo do Estado, Antero Paes de Barros.

Na linha sucessória à prefeitura tanto a vice-prefeita Jaci Proença (PMDB) quanto à presidenta da Câmara, vereadora Chica Nunes (PSDB), estão concorrendo a cargos eletivos no pleito eleitoral de 2006 e não podem assumir o posto.

O vereador Lutero Ponce disse que ganhou carta branca do prefeito Wilson Santos para cumprir a rotina do cargo, além de lançar e inaugurar diversas obras no centro e nos bairros da cidade, como é o caso de uma obra na praça Rachid Jaudy na área central da Capital. Ponce confirmou também que vai enviar uma mensagem à Câmara durante sua gestão na prefeitura, mas não quis revelar o teor da matéria.

Quanto à linha política, Lutero que ainda está sem partido disse que pretende tratar todo mundo bem, independente de partido e que não vai tomar decisões em função da linha político-partidária.

"Este é um gesto legal e necessário, se afastar para fazer campanha eleitoral do meu partido, não sou apegado ao poder", disse Wilson Santos.

Esta é a segunda vez, neste mandato, que um vereador assume a prefeitura. A presidente da Câmara, vereadora Chica Nunes, assumiu em março deste ano, quando Wilson Santos foi fazer tratamento de saúde em São Paulo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275710/visualizar/