Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 15 de Setembro de 2006 às 07:18

    Imprimir


As comemorações do Dia da Árvore, que é realizado em 21 de setembro já começaram a ser preparadas. As crianças e adultos participarão das atividades das 9h às 16h, na estação de tratamento de esgoto Lagoa Encantada, no bairro CPA III. Cerca de 8 escolas vão participar do evento. Serão desenvolvidas atividades de música, pintura, teatro e cursos.

A abertura será feita pela banda mirim Fraldinha, da creche Nasla Joaquim Aschar, formada por 55 crianças. Logo depois, será feito o plantio de mudas e a fixação de placas educativas no local, onde a Campanhia de Água de Cuiabá, desenvolve o projeto "Amigos da Lagoa", que visa recuperar a área e melhorar o tratamento do esgoto.

Para os adultos serão oferecidos gratuitamente cursos de iniciação à hidráulica para mulheres e de confecção de sabão. Aproveitando a oportunidade será apresentada o projeto de revitalização da lagoa, que é realizado em parceria com o Ministério das Cidades e prevê o investimento de mais de R$ 2 milhões na reurbanização da área, construção de mirante, trilhas para caminhada, etc.

Uma feira de artesanato confeccionado com material reciclado será apresentada durante todo o dia. A programação será encerrada com a apresentação de duas peças teatrais, realizadas pelos alunos da escola Mendel, do bairro CPA III, e do curso de Biologia da UFMT.

As inscrições são gratuitas para os cursos e podem ser feitas pelo telefone: 3051 9771.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275790/visualizar/