Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 15 de Setembro de 2006 às 02:00

    Imprimir


O Boca Juniors se tornou o maior vencedor de torneios internacionais do mundo, nesta quinta-feira, ao empatar por 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi. O resultado deu o título da Recopa Sul-Americana à equipe argentina, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1.

Assim, o técnico Alfio Basile se despediu em grande estilo da equipe portenha, dando a ela seu terceiro título da competição e a 16ª conquista internacional. Milan, Real Madrid e Independiente levantaram 15 troféus desse porte.

O São Paulo voltou a apresentar um futebol ruim, mas abriu o placar aos 34min do primeiro tempo, com Júnior. Ainda na primeira etapa, no entanto, Palacio recebeu passe de cabeça de Palermo e completou para a rede.

O Boca ficou bem perto do título aos 30min do segundo tempo, quando Palermo fez linda jogada individual e fuzilou Rogério Ceni. Rodríguez marcou contra, aos 40min, e chegou a dar esperança à torcida tricolor, mas o título era mesmo dos argentinos.

Durante toda a partida, a torcida são-paulina deixou clara sua insatisfação com o time, que vive má fase também no Campeonato Brasileiro. Os quase 20 mil torcedores que foram ao Morumbi não perdoaram os erros do time e vaiaram bastante.

O jogo

O São Paulo entrou com apenas Thiago à frente na decisão. Leandro e Aloísio, lesionados, ficaram de fora da decisão. Assim, Lenílson e Danilo compuseram o meio-campo.

Ao contrário do ocorreu nos jogos anteriores, a formação deu consistência ao time tricolor, que dominou os primeiros minutos. Com toques rápidos e tabelas, criava chances, mas o Boca Juniors ameaçava em contra-ataques, principalmente com Palacio.

Foi em lançamento longo de Souza, aos 34min, que os donos da casa abriram o placar. Júnior partiu em velocidade, saiu na cara de Bobadilla e tirou o goleiro com um toque sutil de pé esquerdo.

Depois do gol, o Boca partiu pra cima e atordoou a defesa são-paulina. Aos 36min, Rogério Ceni salvou o time do Morumbi com defesa em chute à queima-roupa de Cardozo.

Não demorou, no entanto, para que os argentinos chegassem ao empate. Aos 40min, Krupoviesa lançou da intermediária na área, Palermo cabeceou do segundo pau para o meio, e Palacio e completou, também de cabeça, no canto direito de Ceni.

Antes de terminar o primeiro tempo, Souza tentou passar por Krupoviesa e o lateral usou o braço para derrubar o são-paulino dentro da área. O árbitro mandou seguir o lance duvidoso. A primeira etapa terminou em 1 a 1, resultado que dava o título ao Boca.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com tudo, já que precisava de pelo menos um gol para levar a partida para o pênaltis. Logo aos 4min, Thiago perdeu boa chance depois de cruzamento de Josué.

Apesar disso, o afobamento tricolor permitia que os visitantes explorassem os contragolpes com eficiência. Alex Dias entrou aos 20min e, quatro minutos depois, perdeu grande chance. O atacante recebeu de Souza pela direita, deu belo corte no zagueiro e isolou a bola de pé esquerdo.

Aos 30min, a já insatisfeita torcida tricolor levou um balde de água fria. Depois de bate-rebate na entrada da área, Palermo limpou a zaga e soltou a bomba, sem chance para Rogério Ceni.

O gol matou a equipe tricolor, já que passou a precisar de mais três gols para conquistar o título. Aos 40min, Morel Rodríguez jogou contra o próprio patrimônio e deixou o marcador empatado, mas a conquista já era do Boca Juniors.

Ficha Técnica São Paulo 2 x 2 Boca Juniors Equipes Rogério Ceni Alex Silva Fabão Edcarlos (Alex Dias) Souza (Ilsinho) Josué Mineiro Danilo Lenílson Júnior Thiago

Técnico: Muricy Ramalho Bobadilla Ibarra Daniel Diaz Morel Rodríguez Krupoviesa Ledesma Gago Cardozo (Maidana) Marino (Datolo) Palacio (Franzoio) Palermo

Técnico: Alfio Basile

Gols 34min - 1° tempo Júnior 40min - 2º tempo Rodríguez (contra) 40min - 1° tempo Palacio 30min - 2º tempo Palermo Cartões Amarelos Thiago Fabão Daniel Diaz Cardozo Ibarra Palermo

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) Árbitro: Oscar Ruiz (COL) Público e renda: 19.861 pagantes e R$ 490.085,00





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275815/visualizar/