Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Fevereiro de 2013 às 15:42

    Imprimir


No dia 19/02 (terça feira), o deputado Valtenir Pereira, acompanhado da deputada estadual Luciane Bezerra, esteve em audiência com o Secretário de Energia Elétrica, Sr. Ildo Wilson Grudtner, para discutir a situação do programa “Luz para Todos”. A reunião teve por objetivo buscar informações sobre a paralisação do programa no Estado de Mato Grosso.

Na oportunidade o Secretário informou que as obras já autorizadas não puderam ser realizadas, uma vez que o Grupo Rede Cemat encontra-se inadimplente com o Governo Federal e Estadual.

O “Luz para Todos” é um programa de inclusão extremamente importante, mas infelizmente, mesmo autorizado e com recursos disponíveis, não está chegando em todos os rincões de Mato Grosso por problemas de gestão da concessionária Rede. O Governo Federal precisa tomar uma medida urgente. O povo não pode esperar”, disse Valtenir.

Paralelamente, a assessoria do gabinete do deputado, ao participar de um seminário sobre o assunto em Cuiabá, que contou com a presença da representante da Eletronorte, Sra. Jusci Ribeiro,foi informada que a meta do Estado, com os projetos formalmente já autorizados, foi cumprida, todavia, ainda existem, segundo a representante, 38 mil famílias sem energia e aguardando a ampliação do projeto.

O Deputado Valtenir Pereira e a Deputada Luciane Bezerra, diante da situação, vão pedir uma audiência junto ao grupo rede em Cuiabá para discutir uma saída para o impasse, de modo a garantir os investimentos do governo federal do programa “Luz para Todos” previstos para 2012/2013/2014. Se os investimentos não acontecerem, corre-se o risco de perde os recursos, por que o programa termina em dezembro de 2014.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/27584/visualizar/