Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Setembro de 2006 às 16:10

    Imprimir


Iniciou ontem, dia 13 de setembro, com uma cavalgada que percorreu a avenida principal da cidade, as comemorações da Semana Farroupilha de Nova Mutum, promovida pelo CTG Porteira da Amazônia. As atividades gauchescas seguem no domingo, dia 17, com uma Missa Crioula às 9h00 da manhã no CTG, costelão ao meio dia e matinê no período da tarde. O encerramento está marcado para o dia 20, com jantar e tertúlia a partir das 18 horas.

Atualmente o CTG de Nova Mutum conta com 300 participantes, sendo que 80 deles fazem parte das invernadas de dança, rodeio e outras atividades que envolvem as tradições gaúchas. De acordo o Patrão do CTG mutuense, Nildo Peccin, o evento é mais uma forma de comemorar e lembrar de uma das tradições mais difundidas no Brasil. “Toda a comunidade está convidada para participar das festividades e conhecer a cultura gaúcha”, disse.

Paralelo às atividades da Semana farroupilha do CTG Porteira da Amazônia, estão em atividades também durante todos os dias desta semana o Acampamento Crioulo, que está localizado ao lado da Prefeitura Municipal. Segundo organizador do acampamento, Luiz Alberto Castilhos, o local servirá para a confraternização dos participantes. “O espaço está aberto para quem quiser participar, todas as noites haverá jantar acompanhado com música”, explicou.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275869/visualizar/