Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 14 de Setembro de 2006 às 13:08

    Imprimir


Confirmada a presença do Conjunto Bantu do Uruguai no Encontro Sul-americano de Cultura Popular, que faz parte da programação da Literamérica 2006 - Feira Sul-americana do Livro. A apresentação está marcada para o dia 19, às 20h30, no palco principal do Centro de Eventos Pantanal, onde será realizado o evento. A Literamérica 2006 começa neste sábado (16.09) e vai até o dia 24.

O Encontro Sul-americano de Cultura Popular será composto por manifestações culturais de países Sul Americanos e outros Estados brasileiros. Mato Grosso, ao possibilitar a aproximação entre os países envolvidos e fomentar o intercâmbio cultural, torna-se um direcionador de âmbito internacional através da Literamérica.

Diariamente, os participantes da feira realizarão apresentações que oferecem ao público não só o entretenimento, mas também uma progressiva evolução cultural. No mesmo dia da apresentação do Conjunto Bantu do Uruguai também ocorrerão apresentações de Vera Capilé e Abel Santos, além de Pereira da Viola, de Minas Gerais.

Conjunto Bantu do Uruguai: Formado em 1971, pela coletividade negra uruguaia, o conjunto vem recebendo elogios não só no país de origem, mas também do resto do mundo. Suas apresentações possuem o acompanhamento dos tambores afro-uruguaios, aliados a cantos e danças originários do Candomblé. São diversos quadros rítmicos individuais e coletivos que representam a expressão cultural do folclore negro no rio do prata.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275915/visualizar/