Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 14 de Setembro de 2006 às 13:05
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Empresa escolhe a cidade de Campinas para sediar espaço que proporcionará às consultoras e visitantes uma maior aproximação com produtos e conceitos da marca.

Campinas, 13 de setembro de 2006 – A cidade de Campinas será a sede da primeira Casa Natura do Brasil, que abrirá ao público no dia 14, no Cambuí. Construída para aproximar e intensificar as relações entre a Natura, sua força de vendas, consultores, consumidores e comunidade, a Casa Natura será um espaço de expressão da marca e de suas crenças.

"Escolhemos a cidade de Campinas pois acreditamos no potencial da cidade e valorizamos a opinião de seus exigentes consumidores, além da proximidade com a fábrica da Natura, em Cajamar", afirma Mauricio Bellora, Vice-Presidente de Operações da América Latina.

As consultoras terão na Casa Natura um local para o desenvolvimento de atividades como cursos de técnicas de vendas, inclusão digital, lançamentos e experimentação de produtos, dentre outros. Para proporcionar novas experiências sensoriais ao público, toda a linha da Natura, composta por mais de 600 itens, estará à disposição no local. As consultoras poderão ainda fazer os seus pedidos pela Internet.

A razão de ser da empresa – "bem estar bem" – serviu de inspiração para a construção da Casa Natura, que foi projetada em total integração com as formas de expressão da marca: da decoração dos ambientes à recepção acolhedora. A arquitetura valoriza formas simples e cores claras, de acordo com o perfil da marca. Portas de vidro trazem claridade e transparência; os jardins internos e externos completam a sensação de bem-estar e de proximidade com a natureza.

Alinhado ao compromisso socioambiental da empresa, o projeto contempla o aproveitamento da água da chuva para descargas sanitárias e áreas externas, valorizando a economia desse recurso. O café servido na Casa Natura será preparado por participantes de projetos sociais da região. Além disso, um terapeuta deficiente visual se encarregará de rápidas sessões de massagem nos visitantes.

Portas abertas à comunidade A Casa Natura também estará aberta à comunidade. O espaço sediará palestras, workshops e cursos como: customização de peças de roupas, economia doméstica, linguagem de sinais, jardinagem, aproveitamento integral de alimentos, massagens e muitos outros.

A comunidade poderá ainda utilizar, gratuitamente, o espaço para eventos, desde que haja disponibilidade de agenda e que a programação esteja alinhada aos valores da marca Natura. "Nosso sonho em ajudar na construção de um mundo melhor estará integralmente representado na Casa Natura e poderá ser vivenciado por todos que quiserem desfrutar de uma nova experiência", finaliza Bellora.

Sobre a Natura Em 2005, a Natura registrou uma receita bruta da ordem de R$ 3,24 bilhões, o que representou um crescimento de 27,7% em relação ao ano anterior. No momento, a companhia conta com um quadro de mais de 4.000 colaboradores e 525 mil consultoras no Brasil. Outras 42 mil Consultoras atuam no Chile, Argentina, Peru e México. Na Bolívia, a marca está presente por intermédio de parceria com um distribuidor. Na França, a Casa Natura foi inaugurada em 2005. Localizada em Paris, é a primeira loja mundial da Natura.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275916/visualizar/