Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 14 de Setembro de 2006 às 12:34

    Imprimir


Os corpos de 20 pessoas assassinadas a tiros foram encontrados hoje em diferentes áreas de Bagdá, e com isso já foram descobertos 83 cadáveres nas últimas 48 horas na capital, informou um responsável do Ministério do Interior iraquiano.

Alguns desses cadáveres apresentavam sinais de tortura, enquanto outros estavam amarrados e com os olhos vendados, afirmou a fonte, que não quis se identificar.

Segundo a fonte, treze corpos foram encontrados na zona de Al Rusafa, e os outros sete na área de Al Karj, localizadas ao leste e oeste de Bagdá, e com população majoritária xiita e sunita, respectivamente.

Os corpos foram levados ao hospital de Al Adly, onde fica o principal depósito de corpos de Bagdá, e que entre fevereiro e julho passados recebeu mais de 8.000 cadáveres de vítimas da violência sectária entre xiitas e sunitas.

Representantes de organizações de direitos humanos locais afirmam que entre as vítimas estão crianças e mulheres, e que a maioria dos corpos apresentava sinais de tortura, entre elas a amputação de membros, olhos arrancados e queimaduras.

A violência sectária no Iraque aumentou a partir de fevereiro passado, após o atentado que destruiu a cúpula de um importante mausoléu xiita de Samarra, ao norte da capital.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275919/visualizar/